quinta-feira, 30 de junho de 2016

Você é perfeita do seu jeito

Você é perfeita do seu jeito

A influência da mídia na busca pelos esteriótipos da beleza feminina, considerados perfeitos...


 Os estereótipos de mulheres costumam ser motivo de debate. A mídia e as propagandas trazem um tipo de cultura como sendo a mais correta. Utilizam beleza e perfeição e associam felicidade ao consumo. Neste caso o de produtos que possam tornar as mulheres cada vez mais belas, fazendo com que o consumismo se torne um dos principais objetivos. Nessa busca incessante pela valorização da aparência a mulher acaba tornando-se escrava de si mesma.






Um bom exemplo disso é a música da  cantora norteamericana Colbie Caillat , “Try” (tentar), que também acabou ganhando um clipe. A letra ou a tradução da música, fala sobre as obrigações de uma mulher para parecer bonita no dia-a-dia. Maquiagem, unhas feitas, roupas bonitas e cabelo arrumado são alguns tópicos da lista. Mas durante a música, a cantora fala que a mulher não precisa tentar tanto que basta ser ela o que ela é. Segue o vídeo abaixo:
 
 
                                   

                                  

E na época em que a música foi lançada a cantora deu diversas entrevistas sobre a mesma. Ela comentou que os artistas têm muita responsabilidade na idéia que as mulheres por aí têm de padrão de beleza. E ainda disse que ela mesma, quando vê capas de CDs com tanto Photoshop, pensa que, se não fizer igual, vai ficar de fora do mercado ou ser apontada como uma artista atrasada.
Mas a verdade é que o clipe foi gravado ao contrário do que vemos, então elas começaram com maquiagem e terminaram sem nada. No começo, ela achou que as pessoas a  "julgariam" por ter feito um video mostrando várias mulheres como elas realmente são, mas no final o vídeo teve toda a aceitação do público. 
Não existe um padrão de certo ou errado. Você tem que ser do jeito que quiser desde que se sinta bem consigo mesma.
E lembre-se: 

"Você é bonita"
     Feito por: Bruna Barros


Nenhum comentário:

Postar um comentário