quarta-feira, 13 de julho de 2016

                      Não importa o que digam, acredite em si!

  Muitas pessoas ao redor do mundo sofrem com problemas de autoestima, com foco as mulheres que são grandes afetadas pela coerção exercidas sob elas.
  Mas o que muitas dessas pessoas não sabem, é que na verdade o problema não está nelas, e sim nos padrões de mulheres "idealizadas", mulheres atraentes, que são criados pela mídia e propagado pela população.
  A maioria desses problemas surgem durante a adolescência, quando as meninas começam a se comparar com normalmente as meninas mais "populares" da sua sociedade, as meninas que são mais desejadas pelos garotos, as meninas consideradas "mais atraentes".
  Este fato é causado muito pela falta de representatividade, uma vez que a mídia idealiza as mulheres mais magras, altas, de cabelo liso etc, então as mulheres que não se encaixam nesse meio, queiram de qualquer jeito se encaixar. Revistas, propagandas e outros meios também incentivam muito esse tipo de problema, uma vez que impõem um padrão em cima das mulheres, incentivando-as a imporem sob si uma série de dietas abordando o famigerado "corpo ideal" ou "corpo perfeito" que seria o magro com curvas.

  Algumas mulheres fortes e muito decididas, mostram que não se importam com essa idealização toda e não se sugerem a tamanha bobagem e se impõem contra todo esse movimento, mas infelizmente sofrem uma grande coerção, são fortemente inferiorizadas, etc.
  Christina Aguilera, cantora que sempre que tem oportunidade se mostra contra este tipo de rotulação tem em um dos seus álbuns uma música que tenta de um jeito muito bonito ir contra este tipo de idealização e fazer com que todos se sintam bem com seu corpo e seu eu-interior.

https://www.youtube.com/watch?v=eAfyFTzZDMM

  E a letra da música é algo que deveria servir de inspiração para todos que sofrem com esse tipo de problema. Todos devem se aceitarem do jeito que são e em função disso, serem felizes com seu corpo, e também com seu interior!
  Todos devem lutar para acabar com esses padrões impostos e fazer ao máximo para conseguirem de alguma forma aceitar o que são de verdade e também não propagar mais esses tipos de idealizações e padronizações.
  Todos são diferentes e isso é o que deixa o mundo tão cheio de vida e cheio de graça. Todos são especiais de algum jeito e tem características próprias que as compõem!
Se permita ser diferente. Se permita ser você.

                                                                                                       João Pedro Fragoso



Um comentário: