terça-feira, 5 de julho de 2016

Os muçulmanos X esteriótipos

Sua história:


     A religião muçulmana ou islâmica foi criada pelo profeta Maomé, em 610, na Arabia Saudita, quando ele recebeu a visita de Deus pelo anjo Gabriel que revelou a existência de um único Deus. Então começou a caminhada para pregar a religião monoteísta.
    Maomé e seus seguidores sofrem perseguições muito violentas e Deus lhes ordena que emigrassem de Meca para Medina onde foi reconhecido como líder religioso onde conseguiu unificar e estabelecer a paz entre as tribos árabes e implantar a religião monoteísta muçulmana. Quando voltou para Meca, implanta a religião muçulmana que passa a ser aceita e começa a se expandir pela península Arábica e depois pelo resto do mundo.


                                          
Sobre a religião:

     -O islamismo prega a paz, a onipotência de seu Deus Alá, a importância de praticar a bondade, generosidade e justiça no relacionamento social.
    -O Alcorão: é um livro sagrado que reúne as revelações que o profeta Maomé recebeu do anjo Gabriel. Este livro é dividido em 114 capítulos. O Alcorão também registra tradições religiosas, passagens do Antigo Testamento judaico e cristão.
    -Os muçulmanos acreditam na vida após a morte e no Juízo Final, com a ressurreição de todos os mortos.

O preconceito:

Desde o atentado de 11 de setembro a mídia influencia e passa uma ideia errada sobre os muçulmanos, aumentando o preconceito... Então iremos desmentir alguns fatos sobre o islã:

   -O islã não tem diferenças profundas com o cristianismo
   -Nem todo muçulmano é árabe.
   -O Deus cristão e Ála são a mesma divindade.
   -Apenas uma minoria dos muçulmanos são fundamentalistas radicais
  -A religião do islã não oprime as mulheres, e sim a cultura de diversos países que acabam tendo o islã como sua principal religião.  




"julgue-me pelo que há na minha cabeça, não pelo que há sobre minha cabeça"




Desmentindo alguns fatos pelos próprios muçulmanos...




Feito por: Ana Paula e Eduarda p















Nenhum comentário:

Postar um comentário